» » » Hipertensão provoca queda de cabelo

Hipertensão provoca queda de cabelo

Agora, não você meninas entre em pânico! Deixe-me esclarecer isso logo no início que não é a hipertensão ou pressão arterial elevada, que provoca queda de cabelo. O verdadeiro culpado é a medicação tomada para a hipertensão.
No entanto, nem todos os fármacos anti-hipertensivos causam perda de cabelo. Uma droga anti-hipertensiva chamado Minoxidil está efectivamente a ser utilizada para o crescimento de cabelo em casos de alopecia / calvície e especialmente eficaz para a calvície de padrão masculino.

A razão por trás pressão arterial elevada (hipertensão) e perda de cabelo

Um adulto tem uma média de 100.000 fios de cabelo na cabeça. Nós tendemos a perder cerca de 100 fios por dia, que são naturalmente substituídos o tempo todo. A queda de cabelo é comum e uma parte do o crescimento normal do cabelo ciclo. Assim, o cabelo cair mais do que 100-150 fios por dia pode ser chamado de "perda de cabelo".

Como qualquer outro processo biológico, mesmo o crescimento do cabelo é um ciclo. O eixo do cabelo é formada e alimentada para o crescimento do folículo piloso. Durante toda a sua vida útil, o cabelo passa por 3 etapas. O Anagen, catágena e fase telógena. A fase anágena é quando a papila nos multiplica folículo e do eixo do cabelo é formado e cresce em um fio. Esta é a fase em que o cabelo fica para 85% do ciclo. Em seguida, vem a fase catágena, que também é conhecida como a fase de transformação, onde os folículos descansar. Finalmente, o fio atinge a fase telógena, onde a cadeia é empurrado para fora da epiderme. Isto é, quando o cabelo cai.

[ Ler: Falta de resultado Sleep In perda de cabelo ]

Qualquer interrupção deste ciclo, leva ao ciclo de saltar para o fim. É fase telógena. Ergo, o cabelo excessivo cair!

razões da perda de cabelo

shutterstock

Alta Pressão Arterial causar queda de cabelo:

Como qualquer outro tipo de perda de cabelo, medicação induzida perda de cabelo pode realmente dar um golpe poderoso para a auto-estima de um indivíduo. Mas o lado bom disso é que na maioria dos casos, a perda de cabelo é reversível uma vez que você terminar a medicação. Agora, a gravidade da perda de cabelo induzida medicação depende de indivíduo para indivíduo, do tipo e da dosagem do medicamento. sensibilidade de uma pessoa para que determinado medicamento também importa muito.

Os medicamentos anti-hipertensivos causar queda de cabelo


Por Tom Varco (trabalho próprio) [CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons

Os medicamentos anti-hipertensivos causam a perda de cabelo por interferência com o ciclo normal de crescimento do cabelo. Mas a perda de cabelo torna-se perceptível apenas depois de tomar medicamentos para cerca de 2-4 meses. Neste caso, os folículos pilosos entrar na fase de repouso e cair fora muito cedo.

[ Ler: Açúcar elevado no sangue causar queda de cabelo? ]

Se procurando refúgio com esta situação, só o médico pode vir a seu salvamento.

  • Médico pode alterar a droga, tendo em conta o grau de hipertensão.
  • Médico pode terminar os medicamentos, tendo em conta o grau de hipertensão.
cabelo mulheres perda de estresse

Getty

Se o médico não muda a droga ou a dosagem (que ele sabe mais sobre o que você faz!), Então basta dizer-se que "É melhor para se viver com menos fios de cabelo e anti-hipertensivos drogas, do que morrer com um coração-ataque, sem a medicação." Lembre-se a hipertensão pode ser combatido e colocados sob controle, ajudando a medicação com uma boa dieta e uma dieta saudável. E uma vez que está sob controle, não mais medicação! Acho que as meninas de longo prazo!


Compartilhe isso com amigos!